O último show de Ally Hogg para Newcastle deixa Leicester esperando por ajuda

O caso de amor de Leicester com o play-off parece ter chegado a um final amargo na noite passada, quando o Newcastle marcou uma tentativa disputada por seu No 8, Ally Hogg, com o jogo final de um jogo que os Tigres tinham dominado em grande parte. Demorou cinco minutos para rever, com perguntas sobre o chão, um movimento duplo e se o apito tinha explodido antes do atacante escocês ter derrubado a bola, mas o árbitro, Luke Pearce, não foi influenciado pela torcida local e premiou a tentativa que elevou o Falcons a terceiro e a Sportingbet Brasil caminho da primeira semifinal da Premiership. Foi a quinta derrota na liga do Leicester na temporada, a mais alta da Premiership e a sétima vitória do Newcastle. na estrada, mais do que qualquer outro clube.Para piorar a aflição dos Tigres, dois de seus ex-alunos contribuíram para a queda, a ala Vereniki Goneva, que fez duas tentativas, e Dean Richards, o diretor de rúgbi do Falcons.

A equipe de Richards começou a noite em quarto. na tabela, dois pontos acima do Tigers, mas 11 minutos do final perdiam 23-13, tendo perdido três jogadores para lesão nos primeiros 24 minutos.

Eles tomaram a liderança depois de 74 segundos, quando Goneva tomou posse a partir da base de um ruck, manobrou o proponente Dan Cole e correu 40 metros para a linha, e a ala salvou um jogo que estava escorregando quando ele entrou dentro de dois defensores antes de achatar George Ford em 69 minutos. Os Tigres estavam cuidando de sua liderança e foram incapazes de recapturar seu momento inicial.O Dereat at Sale no próximo final de semana poderia jogá-los fora do top seis e entrar na Challenge Cup pela primeira vez, sua fraca esperança de terminar em quarto lugar descansando em Wasps.

Leicester respondeu rapidamente à primeira Sportingbet bônus tentativa de Goneva espaço de trabalho para Jonny May e assumiu a liderança quando a Ford respondeu à penalidade de Joel Hodgson com dois de perto. Hodgson seguiu o suporte Scott Wilson e a segunda fila Sean Robinson para o vestiário, deixando o Newcastle sem um especialista fora da metade ou um chute a gol.

Ellis Genge estava causando estragos nos scrums, mas o Leicester não conseguiu fez possessão e território contam e Newcastle entrou no nível de intervalo quando Juan Pablo Socino chutou um pênalti em frente aos postes.Os Tigres desperdiçaram um maul no início do segundo período e então tiveram uma tentativa de Ben Youngs ‘descartada’ por um knock-on.

Isso não pareceu importar quando Mike Fitzgerald marcou de perto e Ford chutou sua terceira penalidade, mas como Leicester fez mudanças do banco, alguns reforçaram, seu domínio diminuiu e Newcastle aproveitou o momento.Goneva marcou de um ataque raro para reduzir a vantagem do time da casa para cinco pontos e os Falcons não estavam contentes com um bônus.

Quando Sione Kalamafoni foi enviada para o sin-bin a três minutos do fim para espreitar em uma posição de impedimento e atrapalhando, o Newcastle lançou uma série de drives que terminaram com o Hogg tocando em 80 minutos.

Quando a tentativa foi revisada, o TMO indicou a Pearce que ele parecia ter explodido. seu apito antes de Hogg tocar a bola pela segunda vez sem ângulo da Sportingbet ofertas de apostas câmera confirmando que ele havia alcançado a linha na primeira tentativa. “Eu definitivamente recebi a bola na primeira vez e não ouvi o apito do árbitro ter certeza”, disse Hogg. Richards elogiou a resistência de sua equipe, dizendo: “Nós lutamos nos lances de bola parada: nosso scrum estava horrível e nosso line-out não funcionou, mas nós nos empenhamos e os jogadores mostraram um ótimo personagem.Ganhar aqui foi extraordinário. ”